segunda-feira, 13 de junho de 2016

REDAÇÃO

 REDAÇÃO

(Hipertensão na odontologia)


Pacientes com hipertensão devem ter cuidados especiais na hora de realizar um procedimento odontológico. Cuidados com medicamentos e, além disso, o controle da ansiedade do paciente deve ser preservado. Um fator importante é na técnica da aplicação de anestesias, o procedimento utilizado em pacientes hipertensos é específico.

Os principais sintomas bucais de pacientes hipertensos que tomam anti-hipertensivos regularmente são a xerostomia (boca seca), sensação de perda do paladar, gosto metálico presente na boca, aftas, infecções na língua e crescimento gengival.

O tratamento odontológico para esse tipo de paciente poderá ser complicado, uma vez que, pode causar estresse e induzir o aumento adicional na pressão arterial, resultando em diversas complicações como acidente cardiovascular cerebral (AVC), taquiarritmias, angina e infarto.

Não há ainda manifestações orais reconhecidas associadas a hipertensão, mas muitos medicamentos podem causar reações adversas que servirão como pistas ao dentista para reconhecer o quadro ou o agravamento do paciente.

Conversar com seu paciente e induzi-lo a realização de atividades físicas frequentes irá proporciona-lo uma qualidade de vida melhor e na recuperação de sua saúde. Hábitos alimentares como bebidas alcoólicas, cigarros, ingestão de alimentos inadequados faz com que o paciente tenha um agravamento na sua hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário